quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mulheres (des)valorizadas

Entristeço-me quando vejo mulheres serem "usadas"como "instrumentos sexuais" nos mais diversos sectores, irrito-me quando elas se submetem à isso e depois vêm com a típica conversa do "homem é tudo igual", "homens são bandidos" e enfim, vocês devem conhecer mais frases que eu. E nem falo soó da parte "relacionamento".
Festas em que "Mulheres não pagam até as X horas", ou "Mulheres têm bar aberto até às X horas" NÃO SÃO APENAS UMA QUESTÃO DE CAVALHEIRISMO OU RESPEITO ÀS MULHERES, mas sim uma maneira divertida e comum de usar a aderência em massa de mulheres para atrair HOMENS. Que homem iria numa discoteca só de homens em plena sexta-feira à noite?
As mulheres precisam perceber que elas estão no poder (ou pelo menos que têm mais poder do que elas pensam) Vocês não precisam reclamar e esperar que um homem vos dê direitos iguais, afinal, nós nunca pedimos para ser os dominantes durante anos, certo? Simplesmente assumimos a posição. Então façam isso. O segredo do vosso triunfo está em uma expressão: VALORIZA-TE!
Vá lá, eu sei que vocês têm muito mais que isso. "Façam-se respeitar em atitudes e acções", e conquistem o vosso respeito sem precisar pedir. Ele é vosso de direito.

Claudio Kiala

Aos Profissionais do sec XXI (O Desabafo)

Eu detesto artistas egoístas/arrogantes do século XXI. Tenho nojo à alguns "profissionais" dos dias de hoje, que se julgam donos de suas profissões e reis de suas artes.
Pessoas há, que quando atingem um certo nível de proficiência, iniciam uma campanha egoísta e arrogante de soberania. Se for fotógrafo, vai achar que mais ninguém pode ser fotógrafo, se for músico, vai achar que só ele tem a mestria e o poder de professar palavras em frente a um microfone sob uma batida de ritmos melódicos, se for designer vai achar que o curso de photoshop dele lhe faz mais superior que qualquer outro auto-didacta.

Enquanto vocês lutam para proteger uma profissão que sob a qual é um desperdício clamar exclusividade, existem pessoas a se desenvolver e a crescer na vida. Vocês bloqueiam o vosso próprio crescimento quando ao invés de ajudarem alguém que quer aprender, os bloqueiam por quererem ser os únicos.


Não é à toa que existem microfones cada vez mais baratos, máquinas com nível de aquisição cada vez mais 'mediático', e por aí em diante.


Antes de vocês serem os artistas que são, os fundadores das vossas artes começaram em processos complicadíssimos que vos faria desistir de serem artistas. Maior parte de vocês também encontrou a papa feita (tecnologicamente falando) pois duvido que alguém tirou fotos com uma máquina que usa o daguerreótipo ou cantar com o microfone inventado por Emile Berliner. Portanto, se Vossas Excelências pudessem parar de professar verborreias contra os que se querem tornar bem sucedidos, agradecia imenso. Poupariam stress em vossas vidas.

Cláudio Kiala

Porquê que algumas Mulheres preferem Homens "Ocupados/Comprometidos?"



Se tu és um ser heterotrófico do sexo masculino - em outras palavras, um homem - , independentemente das tuas características físicas, e já namoraste mais de uma vez, deves já ter tido a sensação natural de que quando estás sozinho, elas não te ligam, mas quando começas a namorar, começam os problemas porque elas de repente "descobrem" algo em ti, e correm atrás de ti. A que se deve isso? 


Dou-te duas razões:
a) Existem mulheres que têm a tendência natural de querer o que é do outro.


b) Mulheres gostam de homens que cuidam...Acho que o ponto A está explícito, então nos concentremos no ponto B. 


Se há 50 anos as mulheres iludiam-se com belas e apaixonadas palavras, hoje elas querem comprovar antes de "comprar". 


Infelizmente, alguns dos homens solteiros não oferecem tal confiança, então quando as mulheres encontram um homem que esteja comprometido, isso significa que alguém viu qualidades nele, significa que se assumiu quer dizer que "cuida", e se "cuida" quer dizer que ela gosta. Mulheres gostam de ser cuidadas por homens que ofereçam segurança/estabilidade (uns amorosamente/emocionalmente, outros finaceiramente, ou o que seja); Daí o favoritismo. Mulheres gostam de ser cuidadas; As mais "bandidinhas" querem cuidado (ainda que a curto prazo), as mais reservadas querem cuidado, as que dizem não querer, têm medo de sair da zona de conforto e serem descuidadas.Homens comprometidos são a prova de que se foram "escolhidos" por outrem, é porque há alguma qualidade por se explorar.Então nunca perguntaram: "Mas o quê que a fulana viu no fulano?"


OBS: O inverso - de homem para mulher - é perfeitamente possível, aplicável e existente.


Claudio Kiala