quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aos Profissionais do sec XXI (O Desabafo)

Eu detesto artistas egoístas/arrogantes do século XXI. Tenho nojo à alguns "profissionais" dos dias de hoje, que se julgam donos de suas profissões e reis de suas artes.
Pessoas há, que quando atingem um certo nível de proficiência, iniciam uma campanha egoísta e arrogante de soberania. Se for fotógrafo, vai achar que mais ninguém pode ser fotógrafo, se for músico, vai achar que só ele tem a mestria e o poder de professar palavras em frente a um microfone sob uma batida de ritmos melódicos, se for designer vai achar que o curso de photoshop dele lhe faz mais superior que qualquer outro auto-didacta.

Enquanto vocês lutam para proteger uma profissão que sob a qual é um desperdício clamar exclusividade, existem pessoas a se desenvolver e a crescer na vida. Vocês bloqueiam o vosso próprio crescimento quando ao invés de ajudarem alguém que quer aprender, os bloqueiam por quererem ser os únicos.


Não é à toa que existem microfones cada vez mais baratos, máquinas com nível de aquisição cada vez mais 'mediático', e por aí em diante.


Antes de vocês serem os artistas que são, os fundadores das vossas artes começaram em processos complicadíssimos que vos faria desistir de serem artistas. Maior parte de vocês também encontrou a papa feita (tecnologicamente falando) pois duvido que alguém tirou fotos com uma máquina que usa o daguerreótipo ou cantar com o microfone inventado por Emile Berliner. Portanto, se Vossas Excelências pudessem parar de professar verborreias contra os que se querem tornar bem sucedidos, agradecia imenso. Poupariam stress em vossas vidas.

Cláudio Kiala

Sem comentários:

Enviar um comentário